Receita de Salada de batata-doce simples

Receita de Salada de batata-doce simples

A salada de batata-doce simples é uma excelente opção de acompanhamento para uma refeição pouco calórica. A batata-doce, além de muito saborosa, é rica em vitaminas antioxidantes e anti-inflamatórias (A,C e E) e também é uma grande aliada para regular a absorção de colesterol e controle da glicemia.

Neste caso preparei uma receita de salada de batata-doce simples com azeitona, cebola, tomate e uns temperos que sempre temos por casa ou que, no caso de não ter, são fáceis e encontrar. Continue aqui no TudoReceitas e veja como como fazer esta salada low carb para servir como acompanhamento das suas refeições!

2 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de batata-doce simples:
1

O primeiro passo é descascar e cortar a batata-doce em pedaços medianos.

2

O segundo passo é cozinhar a batata-doce numa panela com água até cobrir e sal. Coloque no fogo médio e deixe por 15-20 minutos ou até a batata ficar macia.

3

Enquanto isso corte a cebola, o tomate e as azeitonas em pedaços bem pequenos.

4

Quando a batata doce estiver cozida, escorra e deixe esfriar um pouco. Depois misture todos os demais ingredientes e sirva a salada de batata doce simples e prática. Bom apetite!

Gostou desta sugestão? Veja também estas receitas de salada de batata:

  • Salada de batata com cenoura e maionese
  • Salada de batata com atum e ovo
  • Salada de batata alemã

Se você gostou da receita de Salada de batata-doce simples, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de batata.