Receita de Salada de berinjela com pimentão

Receita de Salada de berinjela com pimentão
Imagem: ralutera.blogspot.pt

Berinjela e pimentão são dois legumes que combinam muito bem. Quando cozinhados juntos o resultado é uma refeição bem saborosa que você pode servir como entrada, acompanhamento de uma proteína ou simplesmente misturar no macarrão. Se você gosta destes dois legumes e ainda não preparou uma salada de berinjela com pimentão, você não sabe o que está perdendo! Aprenda com o TudoReceitas a fazer esta receita simples e maravilhosa e surpreenda-se!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Salada de berinjela com pimentão:
1

Comece preparando esta receita de pimentão e berinjela cortando os legumes: corte em fatias a cebola e a berinjela, em tiras os pimentões, em cubinhos o tomate e pique os alhos.

2

Para eliminar o gosto amargo da berinjela polvilhe bastante sal e deixe escorrer em uma bacia durante 10-15 minutos. Depois seque com um papel toalha e corte em tiras ou em cubinhos.

3

Prepare o refogado dos legumes levando ao fogo uma panela ou frigideira com metade do óleo. Quando esquentar frite o alho sem deixar queimar. Depois junte o tomate, tempere com sal e pimenta e cozinhe, mexendo de vez em quando, até o tomate começar desmanchando. Adicione a berinjela, misture e deixe cozinhar junto.

4

Numa panela à parte esquente o restante óleo e doure nele a cebola. Se quiser acrescente o shoyu ou o vinagre balsâmico, que irão conferir um gosto bem especial a esta salada de berinjela e pimentão, e adicione também os pimentões. Cozinhe até ficarem macios e transfira para a panela da berinjela.

Dica: Se você preferir pode usar somente pimentão vermelho. O verde serve apenas para tornar esta refeição mais colorida.

5

Termine de cozinhar a salada de berinjela com pimentão até que os legumes estejam bem macios. Prove, acerte o sabor com sal e pimenta a gosto, e está pronto a servir! Esta receita fica uma delícia servida com torradinhas e também vale a pena misturar com macarrão ou usar como recheio de sanduíche ou de pizza. Experimente e diga nos comentários o que achou!

Se você gostou desta receita confira também como fazer caponata de berinjela, berinjela ao forno com pimentão e salada de pimentão vermelho assado com cebola. Bom apetite!

Imagem: ralutera.blogspot.pt

Se você gostou da receita de Salada de berinjela com pimentão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.