Receita de Salada de beterraba cozida

Receita de Salada de beterraba cozida

No TudoReceitas compartilho com você esta minha receita de salada de beterraba cozida com queijo fresco e frutos secos. Este tubérculo é rico em potássio e cálcio, nutrientes que desempenham um papel importante na manutenção de fibras musculares saudáveis, e contém também ferro, magnésio, vitaminas A, B6 e C. Se você não está acostumado a consumir beterraba confira aqui esta sugestão bem prática e saborosa para aumentar o seu consumo!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de beterraba cozida:
1

Prepare esta receita de salada de beterraba começando por cozer a beterraba na pressão, com água e um pouco de sal, por 20 minutos. Depois descasque e fatie a beterraba.

Dica: se cozinhar a beterraba na panela comum, o tempo de cozimento deverá ser de aproximadamente 40 minutos.

2

Deixe a água do cozimento da beterraba ferver por mais 2-3 minutos, de forma a reduzir. Depois acrescente o açúcar e o vinagre na água do cozimento da beterraba e espere levantar fervura. Adicione a beterraba e envolva nesse caldo. Desligue o fogo e deixe esfriar.

3

Para servir esta receita de salada de beterraba cozida disponha queijo fresco a gosto na base do prato, adicione as lâminas de beterraba e os frutos secos e polvilhe com a cebolinha picada e as raspas de laranja. Está pronta! Sirva como entrada ou acompanhamento e diga nos comentários o que achou.

Se você procura mais receitas com beterraba confira como fazer maionese de beterraba simples, salada de beterraba e abacate e também o suco de beterraba para emagrecer. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de beterraba cozida, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.