Receita de Salada de beterraba cozida com cebola

Receita de Salada de beterraba cozida com cebola

Será que salada precisa ser apenas com folhas? Claro que não. A prova disso é essa receita de salada de beterraba cozida com cebola, que tem tanto de fácil como de saudável!

Misture o adocicado da beterraba com o frescor da cebola e o cítrico da laranja e tenha uma salada deliciosa, simples e refrescante para qualquer ocasião, incluindo para variar das receitas de salada do dia a dia! Mas, mais do que sabor e cor, essa salada de beterraba agrega vários benefícios para o nosso organismo, pois a beterraba é rica em antioxidantes, a cebola contém fibras e vitaminas, assim como a laranja.

Continue aqui no TudoReceitas e confira o passo a passo a seguir para preparar esta receita com beterraba.

2 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Panela de pressão
Ingredientes:
Como fazer Salada de beterraba cozida com cebola:
1

Como cozinhar beterraba? Coloque a beterraba (inteira e com casca) na panela de pressão e cubra com água. Cozinhe por 30 minutos após apitar.

2

Desligue o fogo, aguarde a saída do vapor e retire a beterraba. Após esfriar, descasque e corte a beterraba em cubos pequenos. Corte também a cebola em fatias finas e a laranja em cubos.

3

Transfira a beterraba, a laranja e a cebola para um prato ou tigela e tempere a gosto com azeite, vinagre e sal. Leve à geladeira por 20 minutos e sirva a seguir.

4

Gostou dessa receita de salada saudável? Então deixe seu comentário abaixo e confira mais opções de saladas práticas no diariodacozinheiraamadora e aqui no Tudo Receitas:

  • Salada verde com frutas
  • Salada de repolho com manga
  • Salada com farinha de quibe

Se você gostou da receita de Salada de beterraba cozida com cebola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.

Benefícios da beterraba

Esta receita de salada de beterraba não é apenas uma sugestão de acompanhamento diferente, essa é uma salada rica em benefícios que vale a pena conhecer!

Os benefícios da beterraba estão sobretudo associados às suas propriedades antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e a proteger as células do nosso corpo contra o envelhecimento, prevenindo assim doenças como câncer e Alzheimer. Além disso a beterraba é rica em nitratos, uma substância que ajuda a regular os níveis de pressão sanguínea e evitar, por exemplo, a tensão alta. O consumo de beterraba é muito indicado para quem sofre de anemia, pois possui uma boa quantidade de vitamina C, que faz com que o ferro presente nos alimentos seja melhor absorvido pelo organismo.

Para usufruir ainda mais dos benefícios da beterraba, veja como preparar este suco de beterraba poderoso.