Receita de Salada de beterraba diferente

Receita de Salada de beterraba diferente

A combinação de beterraba e cenoura é um clássico! Mas, para você que está procurando uma combinação diferente pra fazer na salada de beterraba, que tal incluir laranja-baía e deixar sua salada bem leve e fresca? Esta é a nossa sugestão do dia aqui no TudoReceitas!

Cheia de texturas, essa salada tem alcaparras e cebola roxa entre os ingredientes, trazendo muitos sabores para quem está procurando uma receita pra sair da rotina. E o melhor: é muito fácil de fazer!

Confira o passo a passo dessa receita de salada de beterraba diferente (sem cenoura), perfeita para servir de entrada ou acompanhamento das suas refeições em qualquer momento do ano.

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de beterraba diferente:
1

Separe os ingredientes da sua salada de beterraba. Lave, descasque e corte a beterraba em meias luas mais grossas, a cebola em meias-luas finas e descasque e fatie a laranja em gomos.

2

Para fatiar a laranja em gomos sem a parte branca (que é responsável por amargar) assista este nosso vídeo!

3

Coloque a beterraba cortada em uma panela e cubra com água. Leve ao fogo e cozinhe até ela ficar macia, mas ainda firme. Deixe esfriar completamente para continuar o preparo desta receita de salada de beterraba cozida com cebola, laranja e alcaparras.

4

Após o passo anterior, em um prato ou tigela coloque a laranja, as alcaparras, a cebola e a beterraba.

5

Tempere com o azeite, sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

6

Finalize com as folhinhas de coentro e sua salada de beterraba diferente está pronta! Sirva como entrada ou acompanhamento de diversos pratos, incluindo churrasco, e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais ideias de como se pode comer beterraba? Veja:

  • Suco de beterraba com laranja e cenoura
  • Maionese de beterraba simples
  • Frango com beterraba

Se você gostou da receita de Salada de beterraba diferente, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves.