Receita de Salada de beterraba e abacate

Receita de Salada de beterraba e abacate

A beterraba é conhecida por ser rica em energia e ajudar a combater o câncer, devido aos antioxidantes que contém. Por essas razões vale a pena aumentar o consumo de beterraba, e esta salada de beterraba e abacate é uma boa forma de o fazer! Além de ser uma receita muito saudável e leve, perfeita para consumir ao jantar, é válida para todos os regimes alimentares. Confira abaixo o preparo e aprenda com o TudoReceitas.com a fazer esta salada de beterraba!

2 convidados 1h 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de beterraba e abacate:
1

Antes de fazer esta salada fresca, primeiro junte todos os ingredientes necessários.

2

Em uma panela com água, cozinhe a beterraba cortada a metade, durante 45 minutos, até que fique macia. Quando estiver pronta retire da água, espere esfriar e corte em cubos médios.

3

À parte, descasque e corte o abacate em cubos pequenos também, e tempere com limão, azeite, sal e pimenta.

4

Numa tigela misture a beterraba com a cebola cortada em tiras, o coentro finamente picado, suco de limão, azeite, sal e pimenta a gosto.

5

Sirva a salada de beterraba e junte o abacate por cima. Pode acompanhar esta preparação leve com peito de frango recheado com abobrinha, bife de atum no forno ou hambúrgueres de tofu. Bom apetite e diga-nos o que achou da salada de beterraba e abacate!

Se você gostou da receita de Salada de beterraba e abacate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas saudáveis.