Receita de Salada de brócolis com figo

Receita de Salada de brócolis com figo

Esta receita de salada morna de brócolis com figo é uma coringa para servir algo diferente no dia a dia ou numa ocasião especial! Com apenas 3 ingredientes (além de azeite e sal), fica pronta em 15 minutos e a sua mistura de texturas e sabores é perfeita para acompanhar qualquer refeição.

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Salada de brócolis com figo:
1

Comece por lavar bem o brócolis e os figos e seque os figos. Corte o brócolis em pedaços e cada figo em 8 partes ou fatie.

Dica: No caso de usar figos frescos, prefira os que estão menos maduros pois assim não irão desmanchar tanto. Se estiver usando figos secos, coloque hidratando em água fervente por 30 minutos.

2

Leve ao fogo uma frigideira com o azeite e, quando estiver quente, coloque os figos e as nozes. Cozinhe por 1 minuto e retire para o bowl de servir, deixando na frigideira o máximo de azeite que conseguir.

3

Adicione os brócolis à frigideira, tempere com sal e salteie por 5-7 minutos ou até ficarem macios. Coloque no bowl e tampe por 1-2 minutos, para que terminem de cozinhar no próprio calor.

Dica: Para saber se os brócolis estão macios, pique com uma faca ou garfo.

4

Misture os ingredientes e está pronta esta deliciosa receita de salada de figo com nozes e brócolis! Sirva como acompanhamento da sua proteína preferida e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de saladas brócolis? Confira estas sugestões:

  • Salada de brócolis cozido;
  • Salada de brócolis ao molho de iogurte;
  • Salada de brócolis e cenoura com maçã.

Se você gostou da receita de Salada de brócolis com figo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas.