Receita de Salada de brócolis com frango

Receita de Salada de brócolis com frango

O frango é sempre um bom aliado quando queremos seguir uma alimentação low carb ou reduzir o consumo de carne vermelha. Além disso, é muito econômico e com ele podemos preparar uma infinidade de pratos, tudo dependendo de como e com que outros ingredientes é cozinhado.

Se falamos de receitas de frango fáceis, rápidas e muito saudáveis, as saladas de frango são uma excelente opção. Desta vez, no TudoReceitas vamos mostrar como fazer salada de frango com brócolis e cenoura, um prato que você não pode perder porque tem tanto de nutritivo quanto de gostoso! Confira abaixo todos os detalhes desta receita de salada de brócolis com frango.

6 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Salada de brócolis com frango:
1

Como primeiro passo para fazer esta receita saudável com frango e brócolis é cortar o peito de frango em tiras ou cubinhos. Para temperar o frango coloque-o numa tigela com um pouco de sal, pimenta, alho moído e o shoyu. Misture e reserve por, no mínimo, 20-30 minutos.

Dica: Poderá reservar este frango temperado na geladeira durante 2-3 dias. Nesse caso, cubra a tigela com plástico filme ou com uma tampa própria.

2

Após o passo anterior leve ao fogo uma panela ou frigideira com o óleo vegetal cozinhe o frango nela. Mexa o frango constantemente, para que cozinhe bem e mais rápido até ficar douradinho. Quando estiver pronto, transfira o frango para um prato.

3

Na mesma panela ou frigideira onde cozinhou o frango, adicione a cebola fatiada e a cenoura em palitos. Cozinhe no fogo médio-baixo até a cebola ficar transparente e a cenoura amolecer - isto demorará cerca de 8 a 10 minutos. Mexa de vez em quando para evitar queimar.

4

Adicione o brócolis cozido e misture. Se quiser, coloque mais um pouco de shoyu e pimenta do reino.

  • Poderá cozinhar previamente o brócolis numa panela com água e sal, no vapor ou no microondas.
5

Volte com o frango para a panela, polvilhe o gergelim e misture.

6

Está prontinha sua salada de frango com legumes! Uma opção baixa em gordura e muito saborosa. Experimente e conte nos comentários o que você achou!

Procurando mais receitas de frango e brócolis? Veja como fazer:

  • Quiche de frango e brócolis
  • Macarrão com brócolis e frango
  • Ovos mexidos com frango, brócolis e queijo

Dica: Para deixar este prato mais nutritivo sirva-o também com ovo cozido.

Se você gostou da receita de Salada de brócolis com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de frango.

Salada de frango e brócolis: calorias e informação nutricional

Aproximadamente 100 gramas de frango com brócolis e cenoura contêm 180 calorias, portanto este é um prato de baixo teor calórico, ideal para perder peso ou manter a forma. Por outro lado, é uma receita rica em carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais, por isso é perfeita para toda a família.