Receita de Salada de brócolis cozido

Receita de Salada de brócolis cozido

Fazer esta salada de brócolis, frango e ovo não tem dificuldade nenhuma. É tão fácil como cozinhar os ingredientes, misturar e temperar a gosto. Mas como cozinhar brócolis? Aqui no TudoReceitas indicamos para você como fazer uma salada de brócolis de um jeito simples, saudável, baixo em calorias e prático para levar na marmita ou servir ao jantar. Confira abaixo todos os detalhes desta receita de salada de brócolis cozido.

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Lave o brócolis, separe em floretes e cozinhe numa panela com água fervente e sal por 5-10 minutos. Como alternativa também pode cozer brócolis ao vapor.

Dica: Depois de cozer, o brócolis deverá estar macio, porém não desfazendo. Pique o brócolis com um garfo ou faca para conferir o ponto da cozedura.

2

À parte ou na mesma panela do brócolis coza os ovos por 10 minutos se quiser uma gema bem firme, para uma gema mole bastam 7 minutos - confira como saber se o ovo está cozido. Retire da panela, deixe esfriar um pouco, descasque e corte em pedaços.

3

Por fim corte o peito de frango em cubinhos e salteie numa frigideira com um pouco de azeite por cerca de 10 minutos.

4

Quando todos os ingredientes estiverem prontos, coloque num bowl de servir, tempere com sal e pimenta e misture. Se quiser, regue com um fio de azeite também. Está pronta sua Salada de brócolis cozido, bem nutritiva e saudável para qualquer ocasião!

Diga nos comentários o que você achou desta sugestão e confira também estas receitas com brócolis:

  • Quiche de brócolis;
  • Bolinho de brócolis com queijo;
  • Suflê de brócolis com bacon.

Se você gostou da receita de Salada de brócolis cozido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Brócolis.