Receita de Salada de brócolis e cenoura com maçã

Receita de Salada de brócolis e cenoura com maçã

Com essa receita você aprende a preparar uma salada saudável e leve com ingredientes bem simples e que resultam maravilhosamente juntos! Prepare no verão, como acompanhamento de um prato principal ou para um churrasco. Apostamos que fará sucesso! Confira abaixo o passo a passo dessa receita de salada de brócolis e cenoura com maçã do TudoReceitas e prove.

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de brócolis e cenoura com maçã:
1

Antes de preparar essa receita de brócolis comece por reunir os ingredientes. Nesse momento rale a cenoura e corte a maçã em fatias finas.

Dica: Pode usar qualquer maçã da sua preferência, nesse caso usei maçã verde porque considero que o sabor levemente ácido combina muito bem com essa receita.

2

Em seguida corte o brócolis em pedaços e cozinhe em uma panela com sal e água durante cerca de 10 minutos, ou até que fiquem macios sem desmanchar.

3

Depois de cozer o brócolis deixe que esfriem um pouco e coloque em uma tigela com a cenoura e a maçã.

4

Junte o iogurte misturado com o açúcar, o suco de limão, sal e pimenta a gosto e misture tudo. Se quiser reserve na geladeira para servir essa salada geladinha.

Dica: O açúcar ajuda a equilibrar a acidez do iogurte mas, se quiser, pode deixar de parte.

5

Finalmente sua salada de brócolis e cenoura com maçã está pronta! Polvilhe as sementes de girassol no momento de servir e usufrua de todos os benefícios desta salada saudável. Experimente também preparar a salada de brócolis ao molho de iogurte e a salada de repolho e cenoura e bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de brócolis e cenoura com maçã, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves.