Receita de Salada de camarão light

Receita de Salada de camarão light

Se você está seguindo uma dieta de emagrecimento, prefere uma alimentação saudável ou simplesmente procura uma receita leve para o almoço ou jantar, esta sugestão do TudoReceitas.com é ideal para si! Nesta receita ensinamos você a preparar uma salada de camarão light, fácil e rápida, perfeita para quando não lhe apetece cozinhar. Confira abaixo!

1 convidado 30m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Salada de camarão light:
1

O primeiro passo desta receita é reunir os ingredientes necessários.

2

Em seguida descasque os camarões, deixando ficar somente o rabo. Com uma faca afiada, faça um corte na parte de cima dos camarões, para retirar a veia.

3

Em seguida corte o queijo branco em cubos.

Dica: Existem vários queijos brancos que você poderá usar nesta receita, inclusivamente existem alguns no mercado destinados ao uso em saladas, porém sempre preste atenção à quantidade de sal, que deverá ser o mais reduzida possível.

4

Corte o tomate também em cubos, sem as sementes.

5

Lave as folhas de alface e desfaça-as com as mãos.

6

Por último, resta cozinhar o camarão. Para isso leve ao fogo alto uma frigideira com um pouco de óleo e o alho picado, e salteie os camarões por 2-3 minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto.

7

Para temperar esta salada light, simplesmente misture o óleo com o azeite balsâmico.

8

Finalmente, em uma tigela, misture o queijo, o tomate e a alface. Transfira para um prato, tempere com o molho anterior, e disponha os camarões. Sua salada de camarão light está pronta, desfrute!

Se você gostou da receita de Salada de camarão light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves.