Receita de Salada de carpaccio de carne

Receita de Salada de carpaccio de carne

Se você gosta de saladas e não está cumprindo regime, esta receita de salada de carpaccio de carne é para você! Aprenda a preparar uma salada gourmet e colorida, um prato delicioso para surpreender seus convidados. Ela é preparada com carpaccio de vitela, que são finas fatias de carne crua e marinada. Confira já o preparo da salada de carpaccio de carne do TudoReceitas.com e experimente!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
  • Para a salada
  • Para o tempero:
Como fazer Salada de carpaccio de carne:
1

O primeiro passo para fazer esta salada deliciosa e especial para dois é preparar o tempero, que é um vinagrete de tomates secos. Para isso corte todos os ingredientes respetivos finamente e misture muito bem. Para mais detalhes, confira a receita completa.

2

Em seguida, corte os tomates cereja em rodelas. Fica interessante se, nesta salada de carpaccio, você usar diferentes variedades. No meu caso gosto de usar tomate cereja vermelho e amarelo, para dar mais cor ao prato.

3

O carpaccio é geralmente vendido em fatias, pelo que, para preparar esta salada de carpaccio de carne, você deverá cortar essas fatias em pedaços menores.

4

Para a base da salada, eu usei um pacote de salada gourmet que inclui escarola, canônigos e alface roxa. Se você não encontrar esta mistura de salada, pode usar qualquer outra, tentando que inclua pelo menos dois tipos de folhas verdes.

5

Quanto ao queijo, o recomendado para esta salada de carpaccio de carne é o queijo curado, pelo seu sabor forte e seco. Você pode usar, por exemplo, queijo parmesão ou queijo minas curado, fatiado ou ralado. No meu caso, eu usei uma mistura de queijos para salada que inclui queijo curado e queijo cheddar.

6

Com todos os ingredientes prontos, o próximo passo será envolver o vinagrete de tomate na salada gourmet. Coloque tudo em uma tigela grande e misture de forma envolvente, para integrar tudo muito bem.

7

Para servir esta salada de carpaccio de carne, procure fazer um empratamento elegante. Para isso coloque um molde circular no prato onde irá servir esta receita, recheie com uma porção de salada e pressione um pouco, para tornar compacto.

8

Em seguida, coloque uma camada de batatas palha e, com cuidado, retire o molde.

9

Decore as bordas do prato da salada de carpaccio de carne com pedaços de queijo, sal maldon e, se quiser, um pouco de cebola frita.

Esta é uma salada leve, porém deliciosa e completa. É um prato ideal para servir como entrada ou prato principal numa ocasião especial. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de carpaccio de carne, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves.