Receita de Salada de cenoura ralada com maionese

Receita de Salada de cenoura ralada com maionese

Cenoura ralada é um ingrediente muito democrático sobretudo para preparar salada. Pensando nisso trago para você esta receita de salada de cenoura ralada com maionese que é bem fácil, prática e saborosa sobretudo para servir com churrasco. Continue aqui no TudoReceitas para descobrir como fazer maionese de cenoura!

Para fazer esta receita de salada de cenoura com maionese você precisa somente de cenoura ralada, queijo muçarela em bolinha e milho verde. Para temperar essa maionese com cenoura eu usei maionese, suco de laranja, sal e pimenta do reino: uma combinação de sabores que com certeza vai surpreender você!

Confira abaixo o passo a passo em fotos do preparo desta receita de salada de cenoura fácil e rápida e prepare aí na sua casa para acompanhar as refeições!

1 convidado 10m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Salada de cenoura ralada com maionese:
1

Para fazer o molho dessa deliciosa salada de cenoura misture a maionese com o suco de meia laranja, sal e pimenta-do-reino a gosto. Como alternativa desse molho, você pode fazer em casa qualquer uma dessas receitas:

  • Receita de Maionese caseira simples;
  • Receita de Maionese vegana;
  • Receita de Maionese temperada.

Dica: As quantidades dos ingredientes do molho de maionese são ao seu gosto, por isso prove e acerte o sabor com outro algum ingrediente da sua preferência (mostarda, alho amassado, suco de limão, etc).

2

Misture os restantes ingredientes num bowl: a cenoura ralada, o milho verde escorrido e as bolinhas de queijo mussarela.

Dica: Neste passo você pode adicionar também abacaxi ou ovo de codorna cozido, pois combina muito bem com essa saladinha de cenoura.

3

Adicione o tempero de maionese preparado no primeiro passo e misture tudo muito bem. Prove e, se necessário, acerte o sabor com um pouco mais de sal ou pimenta.

4

E está pronta sua salada de cenoura com milho, maionese e mussarela! Deixe na geladeira até ao momento de servir e sirva como acompanhamento das suas refeições, entrada ou para completar um sanduíche. Bom apetite!

Procurando mais receitas de saladas de maionese? Veja estas sugestões:

  • Couve flor com maionese simples
  • Salada de maionese para churrasco
  • Maionese de mandioca

Se você gostou da receita de Salada de cenoura ralada com maionese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves.