Receita de Salada de chuchu com ovo cozido

Receita de Salada de chuchu com ovo cozido

Já sabemos que o chuchu é rico em água e tem poucas calorias, portanto é maravilhoso para quem quer manter a forma e se alimentar com qualidade, não é mesmo?

Pensando nisso, que tal preparar uma saladinha rápida e muito deliciosa com o chuchu? Uma ótima opção como acompanhamento de uma refeição leve! Esta receita de salada sem maionese que apresentaremos aqui possui poucos ingredientes e todos muito acessíveis, como chuchu, ovo, limão, cebola, azeite de oliva e coentro.

Quer saber como preparar essa deliciosa e leve saladinha aí na sua casa? Anote os ingredientes listados abaixo e confira as instruções com fotos do passo a passo dessa receita de salada de chuchu com ovo cozido que é a cara do verão!

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de chuchu com ovo cozido:
1

Separe os ingredientes necessários para preparar esta receita de salada leve e saudável. Cozinhe previamente os ovos por 10 a 15 minutos (para conseguir um ovo duro) e deixe esfriar. Descasque o chuchu e corte em cubinhos.

Dica: se não gostar de coentro, substitua por salsinha ou hortelã picadas.

2

Cozinhe o chuchu em cubinhos no vapor (de preferência) até que fique macio, porém firme. Retire e espere amornar ou esfriar completamente.

Dica: indico cozinhar o chuchu no vapor para conseguir que ele fique mais sequinho, o que não aconteceria se ele fosse cozinhado na água.

3

Pique os ovos cozidos e junte num bowl com o chuchu cozido, o coentro picado e o azeite de oliva.

4

Esprema gotinhas de limão para deixar a salada com mais acidez e frescor.

5

Adicione o sal e a cebola ralada, se quiser.

6

Misture tudo e não se preocupe se a gema do ovo cozido se desfizer, envolvendo todos os ingredientes, pois a salada ficará com aspecto mais cremoso, como se estivesse com uma maionese!

7

Sua salada de chuchu com ovo cozido está pronta! Ela poderá ser servida morna ou fria e ficará perfeita como acompanhamento de um prato mais leve.

8

Esperamos que tenha gostado desta salada low carb e conte nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas com chuchu para tirar o máximo partido desse legume? Veja também como fazer:

  • Suflê de chuchu simples e rápido
  • Salada de chuchu com cenoura
  • Chuchu refogado na manteiga

Se você gostou da receita de Salada de chuchu com ovo cozido, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.