Receita de Salada de couve-flor crua

Receita de Salada de couve-flor crua

A couve-flor é um vegetal, pertencente à família do repolho e do brócolis e é muito apreciada por ter baixas calorias, sendo rica em fibras, nos ajudando a manter a boa forma, com saciedade. Dentre seus diversos benefícios, destacamos o fortalecimento do sistema imunológico devido ao seu alto teor de anti-oxidantes.

Por ser um vegetal versátil e de sabor neutro, a couve-flor é muito utilizada em várias preparações como gratinados, saladas de legumes cozidos, massa de pizza, mas desta vez ela estará aqui no TudoReceitas sendo apresentada crua numa salada crocante e cheia de frescor! Isso mesmo! Garantimos que você irá se surpreender com a textura deliciosa que essa salada ganhará!

Ficou com curiosidade para saber como preparar essa salada diferente e bem simples aí na sua casa? Então acompanhe agora aqui no TudoReceitas o passo a passo com fotos desta salada de couve-flor crua, saborosa, crocante e refrescante!

4 convidados 15m Dificuldade muito baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Salada de couve-flor crua:
1

Separe todos os ingredientes necessários para preparar essa receita de salada de couve-flor crua.

Primeiramente, lave e higienize a couve-flor separando-a em floretes.

2

Depois desse processo, escorra e seque a couve-flor e pique-a em seguida, como mostra a foto abaixo.

3

Num recipiente, junte os ingredientes do molho que irá regar a salada: iogurte, mel, azeite de oliva e gotinhas de limão.

4

Misture tudo muito bem até que forme um molho cremoso e homogêneo.

5

Num bowl ou tigela, junte a couve-flor picada e o milho verde (escorrido) e regue com o molho preparado anteriormente.

6

Depois de tudo misturado, adicione o cheiro verde ou o coentro picados e leve a salada à geladeira até a hora de servir!

7

Sua salada de couve-flor crua está pronta para ser servida! Ela fará muito sucesso nos dias mais quentes do verão, garantindo frescor e saciedade, sem deixar de ser uma opção leve nas suas refeições!

8

Esperamos que tenha apreciado essa receita e bom apetite!

Se tiver interesse em outras saladas refrescantes, aqui deixamos algumas opções de receitas:

  • Receita de Salada de abacaxi
  • Receita de Salada Panzanella
  • Receita de Salada de abacate

Se você gostou da receita de Salada de couve-flor crua, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas saudáveis.