Receita de Salada de couve flor e brócolis

Receita de Salada de couve flor e brócolis

Para comer de um jeito saudável é necessário incluir na dieta alimentos ricos em vitaminas e pouco calóricos. Esta receita de salada de couve flor e brócolis do TudoReceitas é um bom exemplo de alimentação saudável que você deve incluir em seu cotidiano! Além desses dois legumes incluímos amêndoa, que é rica em proteína e confere um toque crocante. Prepare para acompanhar seus pratos, confira abaixo o passo a passo!

4 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de couve flor e brócolis:
1

Para fazer essa receita de salada de couve flor e brócolis comece por reunir os ingredientes necessários.

Dica: Se quiser pode substituir a amêndoa por noz ou caju.

2

Em seguida corte a couve-flor e o brócolis em pedaços e cozinhe em água abundante com um pouco de sal. Bastarão 7-10 minutos se gostar desses legumes um pouco crus.

3

À parte, numa frigideira com um pouco de azeite de oliva, doure o alho cortado em pedaços. Baixe o fogo, acrescente a amêndoa e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, para dourar. Fazemos isso para aromatizar o azeite, que iremos usar para temperar a salada de couve-flor e brócolis de um jeito saboroso e saudável.

4

Quando os legumes estiverem cozinhados ao seu gosto, escorra e adicione à frigideira com os ingredientes anteriores. Tempere com pimenta do reino a gosto.

5

Finalmente sirva sua salada de couve flor e brócolis como acompanhamento de seus pratos! Se quiser pode ainda acrescente vinagre de vinho branco ou redução de vinagre balsâmico. Confira também como fazer a salada com trigo de kibe e atum e a salada verde com atum e croutons. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de couve flor e brócolis, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.