Receita de Salada de couve flor refogada

Receita de Salada de couve flor refogada

Seja para servir como entrada ou acompanhamento da sua refeição esta salada de couve flor gostosa não deixa ninguém indiferente! Em seu preparo vai cebola, alho, shoyu e pimenta dedo de moça, uma combinação inusitada e perfeita para variar no cardápio!

Veja aqui no TudoReceitas como fazer couve flor refogada na manteiga em apenas 15 minutos, numa frigideira só! Não precisa cozinhar a couve flor antes, todo o preparo é feito na frigideira para aproveitar os sabores ao máximo e agilizar o preparo.

Já ficou com vontade de provar? Confira abaixo todos os detalhes desta receita de salada de couve flor refogada deliciosa.

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Pouco picante, Refogado
Ingredientes:
Como fazer Salada de couve flor refogada:
1

Lave a couve flor e separe em raminhos com mais ou menos o mesmo tamanho. Pique a cebola, os alhos e a pimenta dedo de moça, retirando as sementes se você não gostar de comida muito ardida.

Dica: É nas sementes da pimenta dedo de moça que está grande parte do picante.

2

Leve ao fogo uma frigideira grande com a manteiga. Quando a manteiga derreter coloque a cebola e os alhos e refogue um pouco até a cebola começar a dourar. Junte a couve flor e a água, tampe e deixe cozinhar até a água secar ou a couve flor ficar macia. Destampe e aumente o fogo.

Dica: Para conferir se a couve flor está macia pique-a com um garfo ou faca.

3

Adicione o shoyu, a pimenta dedo de moça e um pouquinho de sal. Misture tudo e refogue por 2-3 minutos ou até começar a dourar. Está pronta sua couve flor refogada com shoyu! Sirva em seguida, como entrada ou acompanhamento, e bom apetite!

Procurando mais receitas com couve flor? Confira estas delícias:

  • Couve flor à milanesa assada
  • Couve flor ao alho e óleo
  • Salada de couve flor com maionese

Dica: Reduza a quantidade de sal se o molho de shoyu usado for muito salgado.

Se você gostou da receita de Salada de couve flor refogada, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Couve-flor.