Receita de Salada de erva doce com maçã verde

Receita de Salada de erva doce com maçã verde

Uma das melhores saladas da vida! Eu confesso que tenho um amor antigo pela erva doce, desde pequena tenho loucurinha por ela, comia pura ou só molhando no vinagre. Hoje me divirto fazendo diversas receitas com erva doce, mas salada ainda é minha preferida.

A combinação que trago para vocês aqui no Tudo Receitas é certeira. A erva doce crocante e com aquele sabor meio de anis que só ela tem, a maçã verde azedinha com aquele creck creck, o frescor das folhas verdes, o picante da cebola roxa e, para completar tudo, a pecan assada docinha. Já deu água na boca, não foi? Então continua por aqui que logo abaixo divido com vocês como fazer essa delícia de receita de salada de erva doce com maçã verde!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Salada de erva doce com maçã verde:
1

Comece tirando a semente da maçã verde e cortando-a em fatias bem fininhas. Regue com o suco de limão, para evitar que ela oxide.

2

Agora chegou a parte de picar o resto dos ingredientes. Pique a erva doce e a cebola roxa em fatias bem fininhas - eu uso um mandolim para isso, mas com uma faca bem afiada você consegue também. Agora junte tudo isso que você picou com a maçã verde e as folhas.

Dica: Costumo deixar essa salada pronta assim na geladeira e só coloco o molho na hora de servir.

3

Coloque num potinho a mostarda dijion, o vinagre de maçã, o xarope de bordo ou mel, o azeite de oliva, o iogurte grego e tempere com sal e pimenta. Dê aquela boa sacudida e seu molho para salada de erva doce está pronto!

Dica: Já comentei por aqui que costumo fazer meus molhos em potinhos de vidro, assim são mais fáceis de misturar e também de guardar. Se quiser fazer o molho para o dia seguinte é só guardar na geladeira junto com a salada.

4

Chegou a hora de servir sua salada de maçã com erva doce! Acrescente as pecans (ou outra noz que você goste) e regue com o molho. Misture bem e pode se deliciar! Essa saladinha fresca vai bem como entrada ou acompanhamento de pratos, experimente e conte para nós o que você achou.

Procurando mais receitas com erva doce? Veja estas sugestões:

  • Salada de erva doce com pera
  • Bolo de fubá com erva doce
  • Erva doce gratinada

Dica: Você pode substituir a noz pecan por qualquer outra noz que você tenha em casa.

Se você gostou da receita de Salada de erva doce com maçã verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas.