Receita de Salada de espinafre e tomate

Receita de Salada de espinafre e tomate

O melhor jeito de aproveitar os nutrientes do espinafre é consumindo-o cru, como nesta deliciosa salada que o TudoReceitas.com lhe sugere. O espinafre ajuda a fortalecer a visão e os ossos, e a prevenir doenças cardiovasculares, excelentes razões para aumentar seu consumo! Confira abaixo como preparar a salada de espinafre e tomate, einclua o espinafre na sua alimentação, de forma simples e saudável.

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para esportistas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Salada de espinafre e tomate:
1

Para fazer esta receita light, comece por reunir os ingredientes necessários.

2

Em seguida lave e corte o tomate e o pepino em meias-luas finas, com ou sem sementes.

3

Em uma tigela, misture a cebola, o tomate, o pepino e o espinafre "cortado" com as mãos.

4

Para temperar, em uma tigela misture o suco de limão, o azeite, sal e pimenta. Se preferir um vinagrete mais elaborado, confira a a receita de vinagrete de mel e mostarda.

5

Adicione o vinagrete aos ingredientes na tigela, e misture tudo. Sirva a salada de espinafre e tomate polvilhada com amêndoas picadas e acompanhe com, por exemplo, frango defumado. Bom apetite e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Salada de espinafre e tomate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.