Receita de Salada de feijão fradinho com atum

Receita de Salada de feijão fradinho com atum

Esta receita de salada de feijão fradinho com atum é uma opção refrescante e nutritiva para os dias mais quentes. O feijão fradinho, com sua textura macia e sabor suave, combina perfeitamente com o atum, fornecendo um equilibrio de proteínas e fibras.

Nesta salada, os grãos de feijão são cozidos até ficarem macios, misturados com cubos suculentos de atum, e combinados com ingredientes frescos. O tempero leve de limão e azeite realçam os sabores naturais dos ingredientes, resultando em uma salada deliciosa, saudável e perfeita para uma refeição leve ou como acompanhamento em churrascos e piqueniques.

Acompanha o passo a passo com fotos aqui no TudoReceitas dessa salada de feijão fradinho com atum que fica pronta em 15 minutos.

3 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de feijão fradinho com atum:
1

O primeiro passo para elaborar esta salada de feijão fradinho com atum, é separar todos os ingredientes necessários.

2

Coloque os ovos para cozer em uma panela com água por 10 minutos.

3

Pique a cebola em um processador de alimentos, para ficar bem fina.

4

Em uma taça junte o feijão fradinho, a cebola picada, o atum escorrido e a maionese.

5

Misture bem, corte os ovos ás rodelas e decore. A sua salada de feijão fradinho com atum está pronta!

Experimente esta receita e suba a foto do seu resultado. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de feijão fradinho com atum, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de atum.

Sugestões de acompanhamento para a Salada de feijão fradinho com atum

A combinação da salada de feijão fradinho com atum oferece uma combinação deliciosa de sabores e nutrientes e para acompanhar essa dupla perfeita, sugiro adicionar ingredientes frescos e equilibrados.

Uma ótima opção é o clássico arroz integral soltinho, que cria um contraste de texturas e temperaturas, uma opção mais refrescante é acompanhar com uma salada crocante para uma dose extra de frescor. Recomendo que finalize ambos um toque de acidez fazendo um molho de limão, sal e azeite.