Receita de Salada de feijão fradinho com frango

Receita de Salada de feijão fradinho com frango

O feijão fradinho é muito saboroso e o fato de ser cozido mais rapidamente que os demais tipos de feijão, facilita a vida de quem está na cozinha! Além disso, é um ingrediente muito versátil porque pode ser consumido frito (o feijão fradinho é o protagonista no preparo do acarajé), cozido com carnes e legumes e como ingrediente de diversas saladas!

E que tal aprender a preparar uma salada que contém ingredientes deliciosos, fáceis de encontrar e que poderá ser uma refeição completa num único prato?

Vamos acompanhar o passo a passo em fotos da receita de salada de feijão fradinho com frango aqui no TudoReceitas? Confira abaixo todos os detalhes!

4 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de feijão fradinho com frango:
1

Cozinhe o feijão fradinho com água quente, sal e pimenta do reino por 15 minutos na panela de pressão, contados após iniciar a pressão. Escorra o feijão e reserve-o.

  • Procurando mais dicas de como cozinhar feijão fradinho? Veja esta matéria: como temperar e cozinhar feijão
2

Enquanto isso cozinhe a cenoura em cubinhos com água e sal e, quando estiver cozida, escorra e reserve - você poderá substituir a cenoura por chuchu ou batata. Deixe a cebola cortada em cubinhos dentro de uma tigela com água gelada por alguns minutos.

Dica: Essa dica da cebola é muito valiosa para quem quer incluir cebola crua nas receitas, pois esse tempo de molho na água gelada faz com que reduza acidez da cebola!

3

Tempere os filés de frango com alho, sal, pimenta do reino e molho inglês. Aqueça uma frigideira e acrescente o azeite de oliva. Em seguida, derreta a manteiga e frite os filés de frango até ficarem dourados.

Dica: Se você preferir, poderá fritar o frango já em cubinhos para facilitar. Também poderá utilizar os temperos de sua preferência!

4

Numa tigela média (pode ser na própria tigela onde você irá servir a salada), misture delicadamente o feijão cozido e escorrido, o peito de frango frito em cubinhos ou desfiado, o repolho cru cortado em tiras, a cenoura cozida em cubinhos, o pimentão picado e, por último, o cheiro verde.

Dica: Se quiser, substitua o repolho branco pelo repolho roxo para deixar a salada mais colorida!

5

Tempere esta salada de feijão fácil com azeite de oliva, sal e limão (a gosto). Decore com azeitonas verdes e pretas e sirva a seguir. Bom apetite!

Gostou da nossa sugestão de salada de feijão fradinho com cenoura, frango e cebola? Deixe seu comentário e veja também estas receitas de salada de feijão:

  • Salada de feijão fradinho com atum

Dica: Se preferir, substitua a azeitona por palmito em rodelas, ficará delicioso!

Se você gostou da receita de Salada de feijão fradinho com frango, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.