Receita de Salada de feijão fradinho com sardinha

Receita de Salada de feijão fradinho com sardinha

Que tal começar a variar a salada de todos os dias? Nós aqui do TudoReceitas já ensinamos a fazer o tradicional feijão fradinho na panela de pressão e hoje nós vamos dar um passo à frente e te ensinar a fazer salada de feijão fradinho com sardinha.

Além de ser muito fácil de fazer, o melhor dessasalada de sardinha e feijão fradinho é a sua versatilidade: pode ser servida fria no verão ou quente no inverno e dá pra aproveitar aquele restinho de feijão, sardinha e legumes que sobrou na geladeira. Vem aprender o passo a passo com fotos e dicas!

4 convidados 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de feijão fradinho com sardinha:
1

Como sempre, vamos começar separando os ingredientes. Corte o tomate, a cebola e o pimentão em cubos. Já a sardinha você descarta a espinha e quebra em pedaços menores com ajuda de um garfo.

2

O feijão já deve estar cozido - aqui no TudoReceitas já tem um passo a passo com fotos de feijão fradinho na panela de pressão, confira! Depois de cozido é só escorrer o feijão por uma peneira.

3

Em seguida é só colocar todos os ingredientes em uma tigela - a dica aqui é misturar delicadamente, para o feijão permanecer inteiro e ficar mais bonito visualmente na hora de servir.

4

Tempere com azeite e pimenta do reino moída na hora a gosto e acerte o sal. Finalize com orégano ou outra erva que preferir.

5

Sirva sua salada quente ou fria e conta pra gente aqui nos comentários o que você achou dessa receita de feijão fradinho com sardinha.

Se você gostou da receita de Salada de feijão fradinho com sardinha, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.

Sugestões de acompanhamento para a Salada de feijão fradinho com sardinha

A combinação da salada de feijão fradinho com sardinha oferece uma mistura deliciosa de sabores e nutrientes e para acompanhar essa dupla perfeita, sugiro adicionar ingredientes frescos e equilibrados. Uma ótima opção é esse delicioso pudim de vegetais, que cria um contraste de texturas, outra opção refrescante é acompanhar com uma salada de folhas verdes para uma dose extra de frescor. Recomendo que finalize ambos um toque de acidez fazeno um molho de limão, sal e azeite.