Receita de Salada de feijão verde

Receita de Salada de feijão verde

Você sabia que o feijão verde, o feijão de corda e o feijão fradinho são praticamente o mesmo tipo de feijão? Tudo depende do estágio em que o feijão esteja durante a sua colheita. O feijão verde é obtido quando ainda não está completamente desenvolvido.

Com este feijão podemos preparar uma salada fria deliciosa e super leve, acompanhada de uma vinagrete e de ovos de codorna, que fica maravilhosa para acompanhar um churrasco. Quer saber como? Então, acompanhe a receita de salada de feijão verde abaixo com as fotos do passo a passo aqui no TudoReceitas!

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido, Receitas do Brasil
Ingredientes:
Como fazer Salada de feijão verde:
1

Cozinhe o feijão verde numa panela com água e sal por 15 minutos ou até que esteja cozido e firme. Depois escorra o feijão e jogue água fria nele, para que interrompa o cozimento e fique mais firme. Reserve.

2

Num bowl misture o feijão cozido e escorrido com o tomate, a cebola, o pimentão e o coentro, todos picadinhos.

3

Tempere com sal, pimenta do reino, azeite de oliva e vinagre, misturando bem.

4

Transfira a salada para uma travessa e decore com ovos de codorna e pimenta biquinho. Sirva a sua salada fria de feijão e, se preferir, regue com mais azeite de oliva e vinagre na hora que for à mesa. Bom apetite!

Gostou desta receita? Deixe sua opinião nos comentários e confira também estas receitas com feijão:

  • Tutu de feijão simples
  • Feijão verde simples
  • Caldo de feijão simples

Se você gostou da receita de Salada de feijão verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas brasileiras.