Receita de Salada de frutas de Natal

Receita de Salada de frutas de Natal

Nesta receita mostramos a você que é possível preparar uma sobremesa saudável e deliciosa para a ceia de Natal, sem comprometer a saúde e a dieta dos convidados. Esta salada de frutas, além de rica em vitaminas, agradará a todos devido à sua grande variedade de frutas frescas. Confira abaixo como fazer esta receita de salada de frutas de Natal e experimente!

8 convidados 45m Sobremesa Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receitas de Natal, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Para fazer esta receita de sobremesa saudável para o Natal comece por reunir os ingredientes.

2

Descasque e corte as frutas em pedaços pequenos, com exceção das laranjas. As uvas e os morangos você pode cortar somente em metades.

3

Dos limões e das laranjas aproveitamos o suco e reservamos.

4

Coloque todas as frutas em uma tigela e verta sobre elas o suco dos limões e laranjas que, além de tornar esta salada de frutas mais saborosa, evita que as frutas oxidem. Se quiser, adoce com açúcar ou mel.

5

Misture tudo e deixe repousar na geladeira por cerca de 1 hora, para que os sabores se misturem. Sirva esta salada de fruta de Natal como uma sobremesa saudável, já que é leve e refrescante. Bom apetite e feliz Natal!

Procura mais receitas pouco calóricas para a ceia de Natal? Confira como fazer a receita de árvore de Natal de frutas, biscoitos veganos de aveia e uva-passa e rabanada light de forno.

Se você gostou da receita de Salada de frutas de Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas de frutas.