Receita de Salada de frutas exóticas

Receita de Salada de frutas exóticas

A salada de frutas é uma combinação de frutas sortidas, cortadas em pedaços pequenos e complementada com suco. É popular em vários países como sobremesa ou lanche saudável, utilizando preferencialmente as frutas da estação. Confira abaixo o preparo desta salada de frutas exóticas do TudoReceitas.com e prepare para si e sua família!

5 convidados 45m Sobremesa Dificuldade média
Características adicionais: Custo médio, No frio
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar esta salada de fruta é reunir os ingredientes da receita.

2

Em uma tigela, devemos cortar em cubos pequenos o abacaxi, a pêra e a maçã. Corte as frutas na direção da tigela, para aproveitar os sucos.

3

Acrescente à salada de frutas exóticas o pêssego, também ele cortado em cubos pequenos.

4

Regue as frutas com o suco de laranja e a Coca-Cola. Se você quiser uma receita saudável, ignore a Coca-Cola, que contém muito gás e açúcar.

5

Finalmente adicione a papaia e a manga, igualmente cortadas em cubos pequenos. Esta é uma sugestão de frutas a utilizar, se no seu país você poder incluir mais frutas exóticas, será melhor ainda porque assim conseguirá uma salada de frutas diversificada.

6

Reserve a salada de frutas exóticas na geladeira, para servir geladinha, e consuma à sobremesa ou lanche. Se quiser adoçar mais, experimente usar fruta de conserva. Diga-nos o que achou e bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de frutas exóticas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas de frutas.