Receita de Salada de frutas para o Natal

Receita de Salada de frutas para o Natal

O Natal é época para compartilhar e nada melhor do que começar pela cozinha, preparando o jantar de Natal e completando o menu com uma deliciosa salada de frutas para o Natal que todos vão adorar. Essa salada é ideal para finalizar a ceia de Natal ou para acompanhar o peru de Natal.

Aprenda como fazer essa salada de fruta natalina seguindo os passos do TudoReceitas e, com certeza, você vai ganhar o prêmio de menu mais delicioso do ano pela originalidade e sabor.

4 convidados 30m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Receitas de Natal, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Salada de frutas para o Natal:
1

Você vai começar pelo molho da salada de fruta de Natal. Para isso, misture o creme de leite com o leite condensado e bata até que fique com certa espuma.

2

Em seguida, corte em cubos pequenos as frutas em calda (exceto a cereja) e adicione ao creme. Logo, coloque as nozes, passas e misture bem. Reserve essa salada de frutas para o Natal.

Dica: Se você considera que o molho está muito denso, adicione um pouco da calda do pêssego para que se torne mais líquido. Essa mistura dará um toque delicioso e autêntico a essa salada de maçã e nozes!

3

Fatie o aipo e coloque em um recipiente. Descasque as maçãs e corte em cubos - tente que os pedaços de maçã fiquem um pouco maiores do que os pedaços das outras frutas. Adicione o aipo e a maçã na mistura de frutas e mexa para incorporar tudo.

Dica: Se você quiser, pode adicionar cenoura, tomate cereja ou alface esta salada para o Natal.

4

Ao servir, decore com as cerejas e nozes picadas. Aproveite dessa deliciosa salada de frutas para o Natal com a família e boas festas!. Veja também outras opções de saladas natalinas com frutas:

  • Receita de Salada tropical de Natal;
  • Receita de Salada sofisticada para o Natal;
  • Receita de Salada de frutas de Natal.

Se você gostou da receita de Salada de frutas para o Natal, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas.

Outras receitas de Natal para completar seu cardápio

Os momentos especiais são ainda mais especiais com uma saladinha. E o Natal é um desses momentos, pois um menu de Natal não estaria completo sem alguns acompanhamentos incríveis, como são as saladas, farofas e arrozes.

Essa salada de frutas para o Natal é uma boa opção para famílias com pessoas que seguem a dieta vegetariana, pois os únicos ingredientes de origem animal são o creme de leite e o leite condensado. No entanto, você pode buscar preparações diferentes, que utilizem carne ou que sejam veganas, como é o caso da receita de salada crua vegana.

Se você quer ver mais opções de receitas de saladas natalinas com frutas, frango, nozes e passas ou um peru de Natal, não hesite em buscar alternativas na nossa categoria de receitas para o Natal. Por outro lado, se você não teve muito tempo de se preparar e a grana está curta, confira opções para uma ceia de natal fácil, rápida e econômica.