Receita de Salada de grão de bico com abacate

Receita de Salada de grão de bico com abacate

A salada de grão de bico com abacate é uma receita deliciosa, refrescante e muito saudável. A mistura de limão e coentro combina com tudo, sendo o molho ideal para transformar um prato com grão de bico e abacate numa salada maravilhosa. Esta preparação não vai deixar ninguém indiferente e, como é preparada com grão de bico enlatado, está pronta em menos de 5 minutos. Confira a lista de ingredientes e o passo a passo e experimente já essa receita vegetariana!

1 convidado 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Salada de grão de bico com abacate:
1

Comece por preparar todos os ingredientes para fazer esta deliciosa salada de grão de bico com abacate.

Dica: Use cerca de meia lata de grão mas, se você quiser, pode prepará-lo em casa.

2

Comece por cortar o abacate em cubinhos. Escorra o grão de bico e lave-o bem.

Dica: O abacate é um super alimento que fornece um grande número de benefícios para a nossa saúde, por isso sempre tentar incluí-lo em meus pratos. Para se ter uma ideia, o abacate tem mais de 20 vitaminas e minerais, contém ácidos graxos monoinsaturados i

3

Se você não quiser usar este tipo de queijo, você pode substituí-lo por queijo feta e ignorar esta etapa. Caso contrário, doure o queijo ligeiramente numa frigideira sem óleo e corte em cubinhos.

4

Para fazer o molho, misture um pouco de coentro picado finamente com suco de limão. Regue a salada com a mistura para garantir um toque refrescante espetacular.

5

Coloque tudo em uma tigelaa e misture o grão de bico com o abacate e o queijo. Misture com suavidade para não desfazer o abacate.

6

Em seguida, sirva e desfrute da salada de grão de bico com abacate! Como você pode ver, é uma mistura simples, mas pode ser uma ajuda surpreendente quando estamos com pressa!

Se está buscando outras saladas semelhantes, confira como preparar:

  • Salada de grão de bico com tomate
  • Salada de abacate
  • Salada de abacate e pêssego

Escreva o seu comentário sobre a receita, compartilhe uma foto da salada de grão de bico e suba em subir também as suas receitas para compartilhar com a comunidade. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de grão de bico com abacate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas saudáveis.