Receita de Salada de grão de bico com legumes

Receita de Salada de grão de bico com legumes

Uma salada leve e saudável sempre combina com dieta e com aqueles dias em que queremos comer algo simples e refrescante. Esta receita de salada de grão de bico com legumes é ótima para esses dias, para servir como entrada, acompanhamento ou simples assim. Uma opção vegetariana para variar no cardápio e aumentar o consumo de legumes e verduras. Confira abaixo todos os legumes para salada que indicamos para você e experimente!

4 convidados 45m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de grão de bico com legumes:
1

Comece preparando esta receita de salada de legumes e verduras reunindo os ingredientes, assim fica mais fácil cozinhar. Além dos ingredientes indicados você pode adicionar outros a seu gosto - sugestões: pimentão, azeitona, cebolinha, milho verde, etc.

2

Depois de deixar o grão de bico de molho em água por 8-12 horas, confira como cozinhar grão de bico: escorra o grão e coloque-o numa panela de pressão com água até cobrir e temperos a gosto (eu usei sal e alguns ramos de tomilho). Tampe e deixe cozinhar por 20-25 minutos depois de pegar pressão.

3

Enquanto o grão de bico coze, continue preparando esta salada de grão de bico com tomate: pique finamente o pepino e a cebola e coloque estes dois ingredientes numa tigela.

4

Numa panela em fogo médio com água fervendo e sal escalde os aspargos partidos em pedaços. Para isso bastam 10 minutos, queremos que os aspargos fiquem ligeiramente durinhos. Depois escorra e adicione à tigela.

5

Quando o grão de bico estiver cozido, desligue o fogo e deixe a pressão sair sozinha. Depois retire o grão de bico, descasque e adicione aos legumes da tigela. Junte também os tomates cortados em pedaços e as folhas de espinafre e tempere com azeite, sal e pimenta a gosto.

6

Está pronta sua salada de grão de bico com legumes! Desfrute desta opção leve e vitaminada e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de saladas de legumes e verduras? Confira estas opções:

  • Salada de grão de bico com abacate;
  • Salada de beterraba e abacate;
  • Salada de sorgo em grãos, abobrinha e cenoura.

Se você gostou da receita de Salada de grão de bico com legumes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves.

Truques
  • Para diminuir o tempo de preparo da salada de grão de bico com tomate, use grão de bico já cozinhado.