Receita de Salada de jicama

Receita de Salada de jicama

A jicama é um tubérculo muito usado no México e em alguns países asiáticos. É também conhecida por jacatupé, feijão-batata e jiquima. Se você gostaria de experimentar preparar esse tubérculo exótico, o TudoReceitas sugere uma salada de jicama e milho verde que você vai adorar. É uma refeição leve, gostosa e vegana perfeita para quem busca um preparado saudável e pouco calórico. Experimente!

4 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, No frio, Receitas mexicanas
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

O primeiro passo para preparar a salada de jicama e milho é lavar e descascar a jicama. Corte em cubos médios e reserve.

2

Lave e corte o pepino em fatias finas, como é mostrado na fotografia.

3

Descasque a manga, retire a polpa e corte em fatias finas.

4

Coloque uma cama de alface, previamente desinfectada, em cada prato. Cubra com os cubos de jicama, as fatias de manga, o pepino, pão, o milho e os crôutons a gosto. Recomendamos que acompanhe essa salada de jicama com a sua proteína favorita para uma refeição principal, ou que sirva como aperitivo!

Se gostou, dê uma conferida nessas saladas também:

  • Salada de abacate
  • Salada tropical
  • Salada de rabanete light

Escreva-me um comentário e deixe uma foto da sua salada abaixo. Publique também receitas que você prepara em casa e compartilhe com toda a Internet! Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de jicama, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes. Também pode visitar uma lista com as melhores receitas mexicanas.