Receita de Salada de lentilha light

Receita de Salada de lentilha light

As lentilhas, por serem ricas em proteína, são um alimento ideal para vegetarianos e pessoas que não podem comer carne. Com esta receita você aprenderá a preparar uma salada nutritiva e saudável de lentilhas e outros legumes, para consumir ao almoço e ficar saciado. Confira abaixo o passo a passo do TudoReceitas.com de salada de lentilha light, e experimente!

1 convidado 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Salteado
Ingredientes:
Como fazer Salada de lentilha light:
1

Para fazer esta receita de lentilhas, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes.

2

Leve ao fogo médio uma panela com água fervente e sal, cozinhe as lentilhas por 30 minutos, ou até que estejam macias. Escorra e reserve.

3

Enquanto isso, leve ao fogo médio uma frigideira com o azeite e refogue a cenoura picadinha, a ervilha cortada em pedaços pequenos e os cogumelos fatiados, por 2-3 minutos. Tempere com sal e pimenta.

4

Após o passo anterior, e quando as lentilhas estiverem cozinhadas, misture tudo e tempere com suco de limão e, se necessário, mais sal, pimenta e azeite de oliva.

5

Finalmente sirva a salada de lentilha light polvilhada com amêndoas laminadas. Esta é uma receita vegetariana e nutritiva para toda a família, experimente e diga-nos o que achou!

Se você gostou da receita de Salada de lentilha light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de lentilha.