Receita de Salada de lentilha para crianças

Receita de Salada de lentilha para crianças

Uma das formas de incentivar as crianças a comer determinados ingredientes é preparar pratos divertidos com eles. As lentilhas, por exemplo, são um alimento muito nutritivo que não costuma agradar aos mais pequenos, mas se você preparar esta salada de lentilhas para crianças que apresentamos aqui no TudoReceitas.com, apostamos que não ficarão indiferentes! Confira abaixo esta receita divertida, simples e saudável, e experimente!

5 convidados 45m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para crianças, Recomendada para vegetarianos, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de lentilha para crianças:
1

A primeira coisa que você deve fazer é reunir todos os ingredientes desta receita para crianças. Lembre-se que as lentilhas deverão ter ficado de molho em água durante a noite anterior.

2

Coloque o ovo numa panela com água fria e leve ao fogo médio. Assim que começar fervendo, conte 10 minutos, retire e descasque.

3

Cozinhe o arroz em fogo baixo com o triplo da água, sal e pimenta a gosto.

Dica: O jeito de cozinhar arroz integral é igual ao jeito de cozinhar arroz comum, apenas é necessária mais água e leva um pouco mais de tempo até ficar pronto.

4

Enquanto isso, pique os legumes em cubos pequenos (retire as sementes dos tomates e pimentões), e refogue por 6 minutos numa panela em fogo alto com o azeite.

5

Acrescente as lentilhas e a pasta de tomate e misture bem.

6

Acrescente duas xícaras de água, sal e pimenta a gosto e, se gostar, um pouco de mostarda também, que irá conferir mais sabor a esta receita de lentilhas. Cozinhe em fogo médio e tampado por 30 minutos.

7

Finalmente, para montar o prato de lentilhas para crianças, primeiro coloque um pouco de arroz ao centro do prato, conferindo-lhe uma forma ovalada. Em redor disponha as lentilhas, tal como na fotografia.

8

Corte o ovo em fatias e com ele forme as orelhas e os olhos desta figura de urso. Para os detalhes use cebolinha verde e outros ingredientes que tiver em casa. Coloque sua criatividade em prática na hora de preparar esta salada de lentilha para crianças, divertida e saudável, e diga-nos o que elas acharam!

Se você gostou da receita de Salada de lentilha para crianças, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de lentilha.