Receita de Salada de lentilhas para gestantes

Receita de Salada de lentilhas para gestantes

As mulheres grávidas devem ter especial cuidado com a sua alimentação, já que certos ingredientes são proibidos durante a gestação e alguns nutrientes, tais como o ácido fólico, são necessários em maior quantidade. Pensando nisso, no TudoReceitas.com preparámos esta salada de lentilhas para gestantes, uma opção rica em proteínas e ácido fólico, vitaminas do complexo B e ferro. Confira abaixo como preparar e experimente!

8 convidados 4h Acompanhamento Dificuldade média
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para grávidas, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Salada de lentilhas para gestantes:
1

O primeiro passo desta receita para gestantes é preparar os ingredientes: as lentilhas deverão ter sido demolhadas por algumas horas antes, lave e desinfete as folhas de alface e os brotos de alfafa, e deixe tudo escorrendo em um coador.

Dica: O ideal é que as lentilhas tenham demolhado durante uma noite, ou já estejam germinadas.

2

Coloque as lentilhas em uma panela junto com o alho e metade da cebola. Cubra com água limpa e adicione sal a gosto. Cozinhe as lentilhas por cerca de 2 horas, ou até que estejam prontas.

3

Após o tempo indicado, o passo seguinte desta receita rica em ácido fólico é retirar a cebola e o alho e escorrer a água das lentilhas. Reserve as lentilhas na geladeira, para que fiquem geladinhas.

4

Enquanto isso pique as folhas de espinafre, a cebola restante e corte o tomate em pedaços, sem as sementes. Coloque estes três ingredientes numa tigela grande, para servir esta salada saudável, e polvilhe os oréganos.

5

Adicione as lentilhas frias, o vinagre balsâmico, o azeite e sal, e misture tudo. Finalize polvilhando o gergelim, e a salada de lentilhas para gestantes estará pronta! Sirva como acompanhamento de, por exemplo, espetinho crocante de frango, e bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de lentilhas para gestantes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de lentilha.

Sugestão:

As lentilhas, tal como as restantes leguminosas, são uma fonte de proteínas que carecem de aminoácidos. Por essa razão, e para preparar uma salada mais completa, pode incluir ainda algum tipo de cereal, como o arroz cozinhado ao vapor.