Receita de Salada de lentilhas para o Ano Novo

Receita de Salada de lentilhas para o Ano Novo
Imagem: fooddaycanada.ca

Com a aproximação do Ano Novo todo o mundo procura receitas com lentilhas, você sabe porquê? Acredita-se que as lentilhas atraem prosperidade na virada do ano, já que o seu formato faz lembrar moedas. Se você gosta de lentilhas prepare esta receita de salada de lentilhas para o Ano Novo, uma sugestão simples para servir como entrada, prato principal ou acompanhamento. Confira!

6 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Receitas de Ano novo, No frio
Ingredientes:
Como fazer Salada de lentilhas para o Ano Novo:
1

Para fazer esta salada saudável para o Ano Novo comece por cozinhar as lentilhas por 15-20 minutos em uma panela com água e um pouco de sal, até que estejam macias.

Dica: Quanto mais tempo as lentilhas estiverem demolhando na água, mais depressa cozinharão.

Imagem: cwupcake.wordpress.com
2

Enquanto as lentilhas cozinham prepare os restantes ingredientes: descasque a cebola, lave os rabanetes, o pimentão e os tomates. Pique finamente cebola, o pimentão e a salsinha, corte os rabanetes em rodelas e os tomates em metades ou deixe inteiros.

Dica: O jeito como você corta os legumes fará a diferença na apresentação da salada, por isso seja cuidadoso.

3

Quando as lentilhas estiverem cozinhadas, escorra e coloque em uma tigela junto com os ingredientes anteriores. Tempere com os cominhos, sal, azeite de oliva e suco de limão e misture tudo.

Imagem: blogher.com
4

Quando estiver pronta, reserve asalada de lentilhas para o Ano Novo na geladeira até ao momento de servir. É uma opção saudável e fresca também para quem procura seguir uma alimentação saudável. Experimente e diga-nos o que achou!

Para o jantar de Ano novo não deixe de preparar também esta receita de salmão, a farofa de Reveillon e o bolo da fortuna húngaro. Bom apetite!

Imagem: fooddaycanada.ca

Se você gostou da receita de Salada de lentilhas para o Ano Novo, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de lentilha.