Receita de Salada de macarrão com abacaxi e atum

Receita de Salada de macarrão com abacaxi e atum

Nos dias quentes, surge a maior vontade de comer saladas refrescantes que possam ser conservadas na geladeira e preparadas de um jeito bem simples. O TudoReceitas sugere uma receita fácil de salada de macarrão com poucos ingredientes e um molho rosa rápido e muito saboroso. Se você está buscando saladas frias prontas em poucos minutos, confira como preparar essa salada de macarrão com abacaxi e atum ideal para crianças!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para crianças, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de macarrão com abacaxi e atum:
1

Comece por juntar todos os ingredientes necessários para preparar a salada de macarrão com abacaxi e atum.

2

Cozinhe o macarrão em água abundante quente com uma pitada de sal. Depois de cozido, passe por água fria e escorra o macarrão. Para esta salada com abacaxi, gosto de usar espirais ou penne.

Dica: O tempo de cozimento varia de acordo com as instruções do fabricante.

3

Coloque a massa em uma tigela grande e adicione o atum escorrido sobre ela.

Dica: Lembre-se que o atum tem muitas proteínas. Se você usar atum em água, você terá menos calorias do que o atum em óleo!

4

Para continuar com esta salada de massa, adicione o abacaxi cortado em pedaços. Para esta receita, usei abacaxi em conserva, mas o abacaxi natural também é perfeito para esta salada fria. Além disso, é um alimento muito diurético!

5

Adicione o milho verde previamente lavado e escorrido. Nesta salada de macarrão, o milho combina muito bem com os outros sabores!

6

Complete a salada de macarrão com abacaxi e atum, misturando maionese e ketchup em uma tigela para fazer um molho rosa homogêneo e leve. Despeje o molho sobre a salada de macarrão.

7

A salada de macarrão com abacaxi e atum também pode ser temperada com um pouco de sal e azeite de oliva para um prato mais leve! Desfrute dessa delícia!

Se está buscando mais receitas de salada, confira:

  • Salada de macarrão com frango e legumes
  • Salada de macarrão e mexilhão
  • Salada de macarrão caprese

Não hesite em escrever um comentário e subir uma fotografia do resultado abaixo! Se gostaria de compartilhar as suas receitas no portal. pode fazê-lo através do botão "publicar". Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de macarrão com abacaxi e atum, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de macarrão.