Receita de Salada de macarrão com frango e maionese

Receita de Salada de macarrão com frango e maionese

As saladas de macarrão podem ser preparada com quase todo o tipo de ingredientes. Desta vez, quis dar destaque ao frango e preparei uma salada de macarrão fria com frango e maionese.

É uma preparação rápida com um sabor suave e leve que vai deliciar todo o mundo em casa, sendo também ideal para transportar para o trabalho ou para um passeio. A salada de macarrão com frango e maionese do TudoReceitas é deliciosa e, assim que você experimentar, você vai adorar!

1 convidado 10m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico
Ingredientes:
Como fazer Salada de macarrão com frango e maionese:
1

Como em todas as minhas receitas, a primeira coisa que eu recomendo é reunir todos os ingredientes. Então, comece por cortar o frango em pequenos cubos.

Dica: Eu gosto de sentir os pedaços de frango na salada, mas se você preferir desfiado, você pode pular esta etapa.

2

Coloque o frango em um recipiente de plástico e tempere com suco de limão, sal, pimenta do reino e ervas provençais. Deixe marinar o frango durante alguns minutos, entre 10-15 serão suficientes.

3

Enquanto isso, cozinhe o macarrão do jeito tradicional, com água fervente e uma pitada de sal. Quando estiver pronto, deixe escorrer, regue com umas gotas de óleo, misture e reserve.

Dica: Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções do fabricante. Lembre-se que a porção de massa por pessoa é de cerca de 80-100 gramas.

4

Para cozinhar o frango, unte uma panela com algumas gotas de óleo. Quando estiver quente, adicione o frango e deixe cozinhar até dourar.

Dica: Se você preferir fazer esta salada de macarrão com frango desfiado, coza o peito e, quando estiver frio, desfie.

5

Quando o macarrão e o frango tiverem esfriado até à temperatura ambiente, misture tudo em uma tigela e adicione a maionese e a mostarda.

6

Corrija o tempero (se necessário) e adicione as ervilhas à mistura. Neste ponto, misture tudo com cuidado para evitar que as ervilhas se desfaçam.

Dica: Você também pode adicionar milho ou pimentão.

7

Reserve na geladeira até a hora de servir e acompanhe cada prato com um pouco de queijo feta e salgadinhos para dar um toque elegante ao prato. Esta salada de macarrão com frango e maionese é ideal para um dia de fim de semana, ou para levar para a praia ou para um piquenique.

Se está buscando outros preparados perfeitos para levar, confira:

  • Salada de macarrão caprese
  • Salada de macarrão com frango e legumes
  • Canapés de sanduíche

Não hesite em escrever um comentário abaixo, anexar uma fotografia do resultado e postar também as suas preparações favoritas no portal. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de macarrão com frango e maionese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de macarrão.