Receita de Salada de macarrão integral com atum

Receita de Salada de macarrão integral com atum

As saladas de macarrão são ótimas para quando você quer preparar uma refeição prática para levar para o trabalho, para a praia, para piqueniques e mais. Basta cozinhar o macarrão e misturar ele com ingredientes ao seu gosto, de preferência que não precisam cozinhar, como é o caso do atum em lata e de legumes cozidos prontos.

Pensando nisso compartilho com você aqui no TudoReceitas esta receita de salada de macarrão integral com atum que você prepara em menos de 15 minutos. A lista de ingredientes é bem curtinha e o modo de preparo não podia ser mais fácil! Outra vantagem desta salada de macarrão é que você pode colocar outros ingredientes da sua preferência e servir ela fria.

E aí, quer saber como fazer macarrão para salada de macarrão com algum e legumes? Confira abaixo o passo a passo em fotos e as dicas de preparo e experimente!

6 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de macarrão integral com atum:
1

Coloque o macarrão para cozinhar al dente numa panela com água abundante e um pouco de sal. Neste caso usei macarrão penne, mas você pode fazer esta salada com macarrão parafuso.

Dica: Cozinhar o macarrão al dente significa deixá-lo ligeiramente cru, para não desmanchar na hora de misturar com os restantes ingredientes.

2

Após cozinhar o macarrão, escorra e passe por água fria, para dar um choque térmico e impedir que o macarrão fique emborrachado. Esse também é um truque para esfriar o macarrão mais rápido e preparar uma salada fria de macarrão.

3

Coloque o macarrão num refratário, adicione o atum escorrido e o picadinho de legumes (tomate, cenoura e ervilha). Regue com azeite e misture tudo.

Dica: Para que seja mais prático prepara esta receita use seleta de legumes congelados ou de lata.

4

Está pronto seu macarrão integral com atum! Um prato bem fácil, prático e rápido para qualquer dia da semana. Prepare ao seu gosto e compartilhe suas dicas nos comentários!

Procurando mais receitas de macarrão integral? Veja estas sugestões:

  • Macarrão integral com molho de camarão
  • Macarrão integral com frango e legumes
  • Macarrão integral com legumes

Se você gostou da receita de Salada de macarrão integral com atum, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de macarrão.