Receita de Salada de macarrão parafuso com maionese

Receita de Salada de macarrão parafuso com maionese

Fique conhecendo esta salada de macarrão simples com maionese para fazer com ingredientes que todo o mundo tem em casa e que são fáceis de encontrar! Nela vai macarrão parafuso, abacaxi natural, presunto, milho, maionese, alface e croutons, uma combinação de ingredientes que super resulta!

Este tipo de saladas frias são ótimas para esvaziar a geladeira e conseguir uma refeição prática e rápida. Também são sucesso garantido em churrasco, piqueniques e como sugestão para um almoço na praia ou no trabalho.

Continue aqui no TudoReceitas mostramos para você como se faz salada de macarrão com maionese e experimente!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de macarrão parafuso com maionese:
1

Comece por cozer o macarrão do jeito habitual: numa panela com água fervente, um fio de azeite e sal. Após 7-8 minutos o macarrão deverá estar pronto, ideal é que ele fique al dente (nem muito macio nem muito duro). Escorra a água e reserve até esfriar.

Dica: Confira as indicações na embalagem para saber quanto tempo seu macarrão leva para cozinhar.

2

Descasque o abacaxi e pique em pedacinhos. Nesta receita de salada de macarrão com maionese e presunto usei abacaxi natural, mas você pode substituir ele por abacaxi em calda.

3

Coloque o abacaxi num bowl e junte o presunto, o milho escorrido e a maionese. Tempere com uma pitada de sal e de pimenta e misture bem estes ingredientes.

4

Adicione o macarrão morno ou frio e misture com os ingredientes do bowl. Se, depois de misturar bem, sua salada fria não estiver cremosa o suficiente, coloque um pouco mais de maionese.

5

Para terminar a receita prepare a alface e coloque nos pratos ou no bowl em que irá servir esta salada de macarrão prática e rápida.

6

Coloque a salada de salada de maionese com macarrão sobre a alface e, se quiser, polvilhe alguns croutons para conseguir um toque crocante. Está pronta! Experimente e diga nos comentários o que você achou desta sugestão.

Agora que você sabe como fazer um macarrão com maionese confira também estas receitas de salada de macarrão:

  • Salada de macarrão simples com maionese
  • Salada de macarrão parafuso simples
  • Salada de macarrão com atum e maionese

Se você gostou da receita de Salada de macarrão parafuso com maionese, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de macarrão.