Receita de Salada de macarrão parafuso light

Receita de Salada de macarrão parafuso light

Quando o verão se aproxima começamos preparando receitas leves e frescas para nosso almoço, jantar e até para levar para a praia. Pensando nisso, preparamos no TudoReceitas esta receita de salada de macarrão parafuso light que será uma excelente aliada à sua dieta! Em seu preparo incluímos macarrão, frango, milho alcaparras e algumas frutas. Esta salada light de macarrão é uma verdadeira surpresa de sabores e texturas, por isso não deixe de provar!

2 convidados 15m Prato principal Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Popular na Primavera-Verão, Ideal acompanhar com vinho branco, Cozido
Ingredientes:
Como fazer Salada de macarrão parafuso light:
1

Comece por reunir os ingredientes desta receita de macarrão light. Se quiser pode acrescentar algum outro ingrediente ao seu gosto mas lembre que, em uma salada diet, não é aconselhado adicionar ingredientes ricos em gordura, como é o caso do queijo, frutos secos, azeitonas e abacate.

2

Comece por temperar os filés de frango com sal e grelhar em uma grelha ligeiramente untada com azeite.

3

Ao mesmo tempo cozinhe o macarrão em uma panela com água fervente e sal. Para que cozinhe no ponto, confira o tempo de cozedura indicado na embalagem.

4

Quando o frango estiver pronto, retire e corte em fatias finas, como na imagem.

5

Depois de cozinhar a massa, passe por água fria e coloque em uma tigela de servir. Acrescente o abacaxi, a melancia, o frango e o milho e misture tudo.

6

Finalmente adicione as alcaparras e tempere com o suco de limão, um fio de azeite e o coentro picado.

7

Misture tudo e sua salada de macarrão parafuso light está pronta a servir! Desfrute desta incrível combinação de sabores e diga nos comentários o que achou.

Se procura mais receitas light para incluir num cardápio de alimentação saudável, confira também como fazer grão de bico cozido light, abobrinha recheada light e lasanha de berinjela light. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de macarrão parafuso light, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de macarrão.