Receita de Salada de maionese de camarão

Receita de Salada de maionese de camarão

O camarão é um bichinho muito versátil na cozinha, você pode criar inúmeras receitas com ele! Uma que eu gosto muito e acho super prática é essa salada de camarão com maionese. Ela vai bem não só com algumas folhas, mas num sanduíche bem gostoso com um pão ciabatta também. Fica super bonita e gostosa para servir em dias de festa, você pode servir em cumbucas individuais, fazer uma cama bem bonita de rúcula e colocar a salada no meio ou completar com batata palha e algumas ervas para um tchan a mais. Nessa receita usei maionese caseira, mas você pode substituir por iogurte que dá super certo e deixa tudo mais light. Confira o passo a passo e os ingredientes que postei para vocês aqui no TudoReceitas e aprenda a fazer esta receita de salada de maionese de camarão que é uma delícia!

2 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Popular na Primavera-Verão, Na frigideira
Ingredientes:
Como fazer Salada de maionese de camarão:
1

Tempere os camarões com a páprica, a cúrcuma, o alho em pó, o sal e a pimenta do reino. Deixe marinando enquanto corta o pepino e o aipo e prepara o molho, uns 10 minutos.

Dica: Descasque o camarão deixando apenas o rabo.

2

Misture o sour cream com a maionese, o suco e as raspas do limão, sal e pimenta. Reserve este molho que fará toda a diferença nesta receita de salada de maionese de camarão.

  • Se você quiser preparar sua própria maionese caseira, confira esta receita de maionese fácil.
3

Em seguida grelhe os camarões numa frigideira antiaderente com um pouco de azeite até estarem cozidos, mais ou menos 6 minutos. Reserve.

4

Misture os camarões com o molho e está pronta a sua salada de maionese de camarão! Se quiser, reserve na geladeira para servir geladinha. Saboreie e diga nos comentários o que você achou, aposto que vai gostar!

Procurando mais receitas de saladas de maionese? Confira estas sugestões:

  • Maionese de mandioca;
  • Salada de maionese simples;
  • Maionese de beterraba simples.

Dica: Adicione ervas para um sabor a mais ou batatas assadas para deixar mais substanciosa.

Se você gostou da receita de Salada de maionese de camarão, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de frutos do mar.