Receita de Salada de milho verde

Receita de Salada de milho verde

Se você estiver buscando uma refeição leve e nutritiva, o Tudoreceitas.com apresenta uma opção que você certamente vai adorar: uma deliciosa salada de maçã, milho e abóbora, tão simples como saborosae com um gosto mexicano que você não pode perder! Continue lendo para descobrir o passo a passo e preparar salada de milho verde sem frescura.

3 convidados 30m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Ideal acompanhar com suco natural, Na grelha
Ingredientes:
Como fazer Salada de milho verde:
1

Antes de preparar a esta salada de milho e abobrinha, prepare todos os utensílios e ingredientes necessários. Lave e desinfete bem a alface, assim como o resto dos vegetais.

2

Asse o amendoim em uma frigideira em fogo médio, retire do fogo e reserve.

3

Corte a abobrinha e a maçã em pedaços da mesma dimensão. Aqueça duas colheres de sopa de azeite na mesma panela onde assou o amendoim e refogue a abóbora e a maçã. Tempere com sal e pimenta a gosto.

4

Escorra a alface e corte em pedaços. Coloque no fundo de uma saladeira ou outro recipiente grande e cubra com a abobrinha, a maçã, o amendoim torrado, os brotos e o e milho verde. Eu usei milho em lata, que é um pouco mais doce. Misture tudo muito bem.

5

Bata o vinagre com o mel, a mostarda, o resto do azeite de oliva e uma pitada de sal e pimenta do reino no liquidificador. Corrija o tempero, se necessário, e reserve para o momento de servir.

6

Serve a salada de milho e abobrinha em uma prato e, se desejar, acompanhe com fatias de abacate e molho vinagrete de mostarda a gosto.

Confira outras receitas de saladas deliciosas e nutritivas:

  • Salada de abacate
  • Salada de cebola roxa
  • Salada campeira

Se você tiver qualquer dúvida, ou sugestão, não hesite em postar seus comentários. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de milho verde, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de legumes.