Receita de Salada de mortadela

Receita de Salada de mortadela

Se você está buscando ideias para fazer salada, mas gostaria de provar algo diferente e saciante, O TudoReceitas sugere uma deliciosa preparação que conta com uma variedade de ingredientes surpreendentes. Alface, abacaxi, tomate, mortadela e queijo é a combinação estrela desta salada de mortadela que pode parecer estranha, mas combina na perfeição. É uma receita super simples, com ingredientes econômicos e práticos perfeita para aqueles dias de primavera e verão quentes. Confira como prepará-la, lendo o passo a passo seguinte!

5 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Salada de mortadela:
1

Na imagem seguinte pode conferir os ingredientes necessários para fazer esta deliciosa salada de mortadela, que vai querer preparar muitas vezes.

2

Para iniciar a preparação da salada, comece por cortar e lavar a alface. Corte a alface em juliana muito fina e coloque-a em uma tigela com água e uma gota de desinfetante. Deixe de molho por 5 min.

3

Corte o abacaxi em pequenos pedaços, como pode observar na imagem a seguir.

4

Lave bem o tomate e pique-o em cubos pequenos. A ideia é cortar os ingredientes da salada mais ou menos com o mesmo tamanho.

5

Depois de desinfetar a alface, coloque-a em uma saladeira como base da salada. Cubra com os pedaços de tomate.

6

Em seguida, adicione o abacaxi, a mortadela e o queijo da sua preferência. Corte a mortadela em tirinhas. Pegue um pedaço de queijo, coloque-o no início de uma das tiras de mortadela e enrole, formando pequenos rolos. A decoração de nossa salada de floresta é muito importante, garanta que fica como visto na foto.

Dica: Você pode substituir o queijo do almoço da carne de porco ou mortadela.

7

Integre todos os ingredientes e pode servir a salada de mortadela! Se desejar, acompanhe com um pouco de pão de gergelim e desfrute.

Se é fã de saladas com frutas, não perca:

  • Salada de pêssego
  • Salada de espinafre com morango
  • Salada de espinafre com camarão

Escreva um comentário abaixo, suba uma fotografia da sua salada e não hesite em compartilhar também as suas receitas favoritas no TudoReceitas! Desfrute!

Se você gostou da receita de Salada de mortadela, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves.