Receita de Salada de palmito com abacate

Receita de Salada de palmito com abacate

Procurando receitas de saladas para o verão leves e gostosas? Veja como fazer como fazer salada de palmito e abacate, uma combinação muito gostosa para servir como entrada ou acompanhamento da sua refeição!

Esta receita de salada de palmito com abacate tem gostinho avinagrado e a sua aparência lembra um ceviche, porém é preparada somente com ingredientes de origem vegetal, sendo uma salada indicada também para vegetarianos e veganos. O tempero é bem simples: suco de limão, azeite, salsinha, suco de laranja e vinagre é tudo o que você precisa para conferir mais sabor nessa salada de abacate, palmito e cebola.

Já ficou com água na boca? Confira abaixo todos os detalhes e passo a passo em fotos desta receita de salada de palmito em conserva e experimente!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão, Pouco picante, No frio
Ingredientes:
Como fazer Salada de palmito com abacate:
1

Reúna todos os ingredientes desta receita de salada com palmito fácil e rápida. Se você quiser pode incluir ainda outros ingredientes do seu agrado, como milho, tomate, azeitona, entre outros.

Dica: Lembrando que esta é uma receita low carb, use somente ingredientes baixos em carboidratos.

2

Em seguida pique finamente a salsinha e a cebola.

Dica: Outras opções de ervas aromáticas frescas para conferir mais sabor nesta receita são a cebolinha e a hortelã.

3

Descasque o abacate e corte em fatias ou cubinhos.

Dica: Para evitar que o abacate murche pingue algumas gotas de suco de limão nele.

4

Coloque todos os ingredientes numa tigela: os palmitos, o abacate, a cebola, a salsinha, o suco de limão, o suco de laranja, o azeite de oliva e o vinagre. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture tudo delicadamente, para não amassar o abacate.

5

Está pronta sua salada refrescante de abacate e palmito! Reserve na geladeira até à hora de servir e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais receitas de saladas light? Veja estas sugestões:

  • Salada de berinjela ao forno
  • Salada de brócolis e cenoura
  • Salada de espinafre e tomate

Se você gostou da receita de Salada de palmito com abacate, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas saudáveis.