Receita de Salada de pimentão vermelho assado com cebola

Receita de Salada de pimentão vermelho assado com cebola

A salada de pimentão assado e cebola é um acompanhamento ou antepasto fácil com um sabor delicioso! Os pimentões vermelhos são ricos em beta-carotenos, vitamina B6 e especialmente vitamina C, pelo que não há desculpa para não incluí-los na nossa dieta diária. No TudoReceitas.com ensinamos você a preparar esta receita vegetariana de salada de pimentão vermelho assado com cebola, confira abaixo o preparo!

4 convidados 4h Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, No forno
Ingredientes:
Como fazer Salada de pimentão vermelho assado com cebola:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários a esta receita de pimentão.

2

Em seguida lave os pimentões com água, esfregando bem a pele.

3

Corte a cebola em quatro partes e coloque em uma assadeira de forno.

4

Prepare também os pimentões para assar no forno: retire o talo, bem como as sementes.

Dica: A melhor maneira de remover o talo e as sementes é empurrar o talo para dentro do pimentão, e depois puxar para fora.

5

Coloque os pimentões na assadeira onde está a cebola, regue com azeite e leve a assar no forno a 120°C. Será necessário assar os pimentões durante cerca de 1 hora de cada lado.

6

Depois de duas horas, retire a assadeira e remova a pele dos pimentões usando uma faca ou as mãos. Por estarem assados, ela deverá sair facilmente.

7

Depois corte os pimentões e a cebola em tiras finas, e coloque na tigela em que irá servir esta receita vegana.

8

No momento de servir tempere a salada de pimentão vermelho assado com cebola com sal e azeite de oliva abundante. Sirva como entrada ou acompanhamento de, por exemplo, hambúrgueres vegetarianos de arroz. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de pimentão vermelho assado com cebola, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Pimentão.