Receita de Salada de queijo de cabra com mel e nozes

Receita de Salada de queijo de cabra com mel e nozes

Esta salada de queijo e nozes, com sua sofisticada combinação de sabores, é simplesmente perfeita para servir em uma ocasião especial, como o Natal ou Ano Novo. Mas não se deixe enganar pelo aspeto dela: seu preparo é muito simples, ficará pronta em menos de 15 minutos e com certeza agradará a todos! Se você está procurando uma receita de salada de Natal para surpreender todos, não procure mais: confira abaixo os ingredientes e preparo desta receita de salada de queijo de cabra com mel e nozes que compartilhamos aqui no TudoReceitas e experimente!

4 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receitas de Natal, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Salada de queijo de cabra com mel e nozes:
1

Comece por reunir os ingredientes necessários ao preparo desta salada com nozes especial.

2

Corte o pão em fatias e doure no forno, na prancha ou na torradeira, para que fique ainda mais crocante. Depois corte em cubinhos para conseguir croutons.

3

Lave as folhas verdes, escorra e coloque numa tigela. À parte misture o mel, o vinagre balsâmico e o azeite e adicione às folhas junto com as nozes. Tempere com sal e pimenta a gosto e misture.

4

Finalmente acrescente os croutons e o queijo desfeito com as mãos e volte a misturar.

5

Está pronta sua salada queijo cabra com mel e nozes! É perfeita como entrada e também como acompanhamento de um prato principal especial como, por exemplo, faisão assado de Natal. Bom apetite e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de salada de nozes? Confira estas sugestões:

  • Salada Waldorf;
  • Salada coleslaw light;
  • Salada de brócolis com figo.

Se você gostou da receita de Salada de queijo de cabra com mel e nozes, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas com frutos secos.