Receita de Salada de queijo minas

Receita de Salada de queijo minas

Esta receita de salada de queijo minas e morangos é fácil e prática de fazer. O prato tem um sabor delicioso, original e requintado que vai surpreender os seus convidados. Confira o passo a passo do TudoReceitas e descubra como preparar essa salada leve e deliciosa para acompanhamento ou entrada.

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Salada de queijo minas:
1

Antes de fazer esta receita, o primeiro passo é conseguir preparar todos os ingredientes. Eu usei queijo minas frescal, mas você pode usar qualquer tipo de queijo da sua preferência.

2

Corte finas fatias de morangos e a cebola em plumas.

3

Para fazer o vinagrete desta salada fresca, misture o azeite, o vinagre balsâmico, as sementes de gergelim, o açúcar. Tempere com sal e pimenta e misture até ficar homogêneo.

4

Adicione o vinagrete à salada e misture muito bem.

5

Sirva essa salada de queijo minas e morangos, polvilhando o queijo no centro (como na imagem). Para combinar, recomendamos que prepare uma sobrecoxa assada na cerveja.

Se você tem gostou desta receita, ou tem uma sugestão ou dúvida, deixe sua mensagem ou fotografia do prato. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de queijo minas, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas.