Receita de Salada de rabanete com molho de iogurte

Receita de Salada de rabanete com molho de iogurte

Vamos preparar uma salada com molho de iogurte, uma opção tempero diferente, muito leve e refrescante, sem comprometer a dieta nem o foco de alimentação saudável. As saladas são um prato muito apetitoso que podemos comer o ano inteiro, pois existe uma grande variedade de saladas, dependendo da estação do ano em que estamos e dos ingredientes que temos disponíveis. Se você sempre serve sua salada com o mesmo tempero, com certeza que este molho de iogurte deixará sua salada diferente!

Se você estiver seguindo uma dieta rigorosa para emagrecer não se preocupe, nós também lhe diremos como adaptar esta receita de salada de rabanete com molho de iogurte para que você ainda possa desfrutar dela. Neste caso preparamos o molho de iogurte com iogurte grego, já que é mais cremoso, no entanto também é possível usar iogurte light. Gostou da ideia? Continue aqui no TudoReceitas e descubra todos os detalhes do preparo desta salada de folhas com rabanete e molho de iogurte.

2 convidados 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
  • Molho de iogurte para salada:
Como fazer Salada de rabanete com molho de iogurte:
1

Reúna todos os ingredientes para fazer esta salada ao molho de iogurte.

Dica: se você não quiser usar iogurte grego devido seu alto teor de gordura, poderá usar iogurte simples não adoçado ou iogurte desnatado.

2

Higienize o mix de folhas, se necessário, escorra e coloque numa tigela. Se preferir, poderá usar uma alface da sua preferência, nesse caso confira como higienizar alface do jeito certo. Descasque a cenoura e a cebola e corte fora as pontas dos rabanetes.

3

Pique a cebola do jeito que preferir e fatie os rabanetes. Esta salada leve pode incluir outros ingredientes da sua preferência, como pimentão cru, tomate, pepino e mais.

4

Coloque as folhas para salada, a cebola e os rabanetes no prato em que vai servir esta salada saudável.

5

Rale a cenoura ou, se preferir, corte em rodelas e adicione no prato da alface.

6

Pique as nozes em pedaços menores e corte o queijo feta em cubinhos. Adicione também no prato da salada e reserve.

Dica: se preferir pode substituir o queijo feta por queijo ricota ou mussarela de búfala, por exemplo.

7

Agora prepare o molho de iogurte: coloque o iogurte num recipiente e misture com um garfo ou com uma colher para que fique cremoso. Em seguida acrescente o suco de meio limão.

  • Se preferir poderá usar iogurte grego caseiro nesta receita de salada, de modo a deixá-la ainda mais saudável!
8

Em seguida adicione o alho (que pode ser fresco ou seco) e também a salsinha, cebolinha ou outra erva aromática da sua preferência. Tempere com sal e, se quiser, adicione também um fio de azeite de oliva, para conseguir mais sabor.

9

Misture tudo e prove este molho de iogurte para salada, de modo a perceber se precisa de mais um pouco de sal, alho, salsinha ou limão. Reserve na geladeira até ao momento de servir com a salada.

10

Você pode temperar a salada diretamente com o molho de iogurte ou servir o molho à parte para que cada pessoa adicione a quantidade de molho que preferir. Desfrute desta deliciosa receita de salada de rabanete com molho de iogurte como entrada ou acompanhamento da sua refeição e diga nos comentários o que você achou. Bom apetite!

Procurando mais sugestões de saladas leves e saudáveis? Veja como fazer:

  • Salada de chuchu com cenoura
  • Salada Waldorf clássica
  • Salada mediterrânea de pepino

Se você gostou da receita de Salada de rabanete com molho de iogurte, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas saudáveis.