Receita de Salada de repolho americana

Receita de Salada de repolho americana

A salada de repolho americana, também conhecida como salada coleslaw, tem sua origem no Império Romano. Mais tarde foi introduzida nos Estados Unidos, tornando-se uma das saladas mais mais famosas no sul desse país. A coleslaw combina repolho branco ou roxo com cenoura e geralmente é temperada com vinagre e maionese. Confira abaixo o preparo desta salada de repolho americana preparada pelo TudoReceitas.com e prepare você também em sua casa!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Popular na Primavera-Verão, No frio
Ingredientes:
Como fazer Salada de repolho americana:
1

Antes de fazer esta receita americana, o primeiro passo é preparar todos os ingredientes. Você deverá cortar o repolho em tiras e ralar a cenoura.

2

Em uma frigideira em fogo médio, doure as sementes de mostarda por 1 minuto. Este passo consiste em ativar o sabor delas.

3

Separadamente, em uma tigela prepare o molho da salada de repolho americana: misture muito bem a maionese, o vinagre e o açúcar, até obter uma mistura homogênea. Tempere a gosto com sal e pimenta.

4

Coloque a cenoura e o repolho em uma tigela, acrescente o molho anterior e misture tudo. Corrija o sabor com sal e pimenta.

5

Finalmente sirva a salada de repolho americana com a cebolinha picada e as sementes de mostarda. É uma ótima receita para servir como entrada ou acompanhamento de, por exemplo, costela suína no forno ao estilo americano. Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de repolho americana, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de repolho.