Receita de Salada de repolho com manga

Receita de Salada de repolho com manga

Que tal fugir da clássica salada de alface, tomate e cebola? Com essa receita de salada de repolho com manga é possível variar seu cardápio de forma simples, gostosa e saudável!

O doce da manga misturado ao repolho crocante e ainda o toque aromático da hortelã resultam num sabor super especial, sem necessidade de acrescentar qualquer molho pronto (nem mesmo maionese). Tenho a certeza que, depois de provar, você vai querer preparar essa salada tropical com repolho muitas outras vezes.

Veja as instruções de preparo com passo a passo em fotos aqui no TudoReceitas e faça!

2 convidados 10m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo econômico, Recomendada para veganos, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Receita sem lactose, Receita sem glúten, Sem cocção
Ingredientes:
Como fazer Salada de repolho com manga:
1

Corte uma fatia de manga em cubos pequenos e reserve.

2

Confira nosso vídeo com dicas de como cortar e descascar manga!

3

Em seguida corte o repolho em fatias bem finas, de preferência usando uma faca afiada. Coloque na tigela de servir e reserve.

4

Separe o caldo (suco) de meio limão e misture ao repolho.

Dica: Se preferir, poderá substituir o limão por laranja e adicionar os gomos de laranja (sem a parte branca) nesta salada light!

5

Acrescente a manga, as folhas de hortelã, o azeite e o sal. Misture tudo e leve à geladeira por, no mínimo, 30 minutos antes de servir.

6

Sirva e desfrute desta salada crocante e sumarenta que é excelente para completar nosso cardápio de alimentação saudável! Quer conhecer mais receitas de salada? Confira em diariodacozinheiraamadora e aqui no TudoReceitas:

  • Salada com farinha de quibe
  • Salada de chuchu com cenoura
  • Salada de alho poró com maçã

Se você gostou da receita de Salada de repolho com manga, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada com frutas.