Receita de Salada de repolho cru

Receita de Salada de repolho cru

A salada de repolho cru é perfeita para quem procura perder peso, podendo ser servida ao almoço, ao jantar ou até como acompanhamento. A salada é complementada com salsão e iogurte, transformando o simples repolho em preparado gourmet! Descubra a receita leve e refrescante de salada de repolho cru, com o passo a passo do TudoReceitas!

1 convidado 15m Acompanhamento Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para vegetarianos, Recomendada para perder peso, Popular na Primavera-Verão
Ingredientes:
Como fazer Salada de repolho cru:
1

Para preparar salada de repolho cru, comece por picar finamente o salsão e o repolho. Coloque os alimentos picados em uma tigela. Misture o iogurte com os temperos e acrescente outros a seu gosto, se desejar.

Dica: Você pode usar repolho clássico ou repolho roxo!

2

Para terminar a preparação da salada de repolho cru e salsão, misture o molho de iogurte com os ingredientes da tigela de salada e misture até que ficar distribuído uniformemente. Verifique o tempero e, se necessário, corrija.

Dica: Se você é vegan ou intolerante à lactose, você pode desfrutar desta salada usando um iogurte de soja.

3

Leve à geladeira até o momento de servir a sua salada de repolho cru!

Se desejar, pode servir o preparado anterior como acompanhamento para pratos mais fortes como um peito de frango recheado ou um rocambole de carne moída.

Bom apetite!

Se você gostou da receita de Salada de repolho cru, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Salada de repolho.