Receita de Salada de rúcula com morangos

Receita de Salada de rúcula com morangos

Se está procurando por uma salada rápida, saborosa e baixa em calorias, este é o seu prato! A salada de rúcula com morangos é perfeita para emagrecer: é feita com ingredientes saudáveis e pouca gordura. Mas se você quiser dar um toque diferente, pode adicionar um pouco de queijo envelhecido ou passas. Esperamos que aproveite este prato rápido do TudoReceitas.com!

2 convidados 15m Entrada Dificuldade baixa
Características adicionais: Custo médio, Recomendada para veganos, Recomendada para perder peso, Receitas Dia dos namorados, Ideal acompanhar com vinho branco
Ingredientes:
Passos a seguir para fazer esta receita:
1

Organize todos os ingredientes para preparar a salada de rúcula com morangos. Lembre-se que este receita gourmet é a escolha perfeita para uma noite especial como um jantar de dia dos namorados.

2

Lave e tempere a rúcula com sal. Sabemos que a rúcula é um ingrediente ligeiramente amargo. Se não for de seu agrado, você pode substituir por espinafres frescos ou outra alface que você mais gosta.

3

Preparamos o vinagrete com o azeite, vinagre balsâmico, um pouco de sal, uma pitada de açúcar branco e um pouco de pimenta moída.

4

Pique os morangos previamente lavados e bem secos. Remova a parte do talo e corte em fatias como lhe mostramos na imagem.

5

Marine os morangos no molho preparado anteriormente durante 4 minutos.

6

Envolva a rúcula com os morangos e está pronta a sua salada para perder peso. Se quer saber outras saladas semelhantes, tente salada de abobrinha e berinjela com frango e salada de bacalhau e laranja. Esperamos que goste!

Se você gostou da receita de Salada de rúcula com morangos, sugerimos que entre na nossa categoria de Receitas de Saladas leves.